Vídeo Games fazem parte da minha vida há muitos anos, e com o passar do tempo e as novas tecnologias eu abandonei meu surrado console e entrei no maravilhoso mundo dos emuladores.
Os emuladores (no caso dos games) são programas que imitam um video game no computador (me perdoem se estiver falando besteira). Com eles consigo jogar os meus amados jogos da infância perfeitamente no meu computador sem nenhuma complicação.
Apesar do programa ser uma maravilha sempre me incomodou a falta de um joystick.... sim, eu sei que posso comprar um joystick para o computador... porém video games não são muito admirados por minha mãe (a pessoa que me da dinheiro para tudo, tendo em vista que ainda não tenho um trabalho) então ela nunca me deixa comprar um.
Navegando pela Playstore um dia desses (aka ontem), comecei a pesquisar sobre aplicativos que transformassem meu celular android em um joystick. Apesar da preguiça que dava de ler todas as instruções em inglês, e de todo os aplicativos que eu baixei e não consegui fazer rodar, eis que aparece o nJoy.
A princípio eu queria um aplicativo de joystick somente, mas o nJoy ofereceu muito mais do que isso. Com ele eu consigo transformar meu celular em um mouse (usando o Wi-fi), o que me ajuda bastante o meu sedentarismo quando estou assistindo algum programa e tenho que levantar da cama para pausar a tela com o teclado. Consigo também controlar o player de musica a distância (play/pause/anterior e próxima). E PRINCIPALMENTE (com a configuração certa) roda maravilhosamente como joystick dos meu emuladores.
Pode não ser o melhor dos aplicativos, mas foi o melhor que eu consegui achar. Estou tão maravilhada com ele que passei a tarde jogando sonic usando o meu celular até a bateria ir embora completamente. Nunca amei tanto o Android OS e o meu celular como agora.
Se alguém estiver precisando de um aplicativo assim, está super recomendado o nJoy, funciona de verdade (o mais complicado é achar o download do programa de windows no site). É fácil de configurar e é diversão garantida.



Deixe um comentário