Bom, essa semana eu estava sem muito o que fazer e comecei a buscar algum origami que chamasse a minha atenção. Eis que me deparo com Lucky Stars.


Lucky Stars são dobraduras feitas a partir de tiras de papel. Apesar de parecer complexo, é mais fácil do que se imagina. Fiquei sabendo que era algo muito famoso pelo mundo todo, porém nunca havia experimentado. Na verdade sempre vi por ai mas não sabia que se tratava de origamis.
Eu li que pode servir para dar de presente, principalmente entre casais tendo em vista que cada quantidade de estrelas feitas simboliza um pedido, li também que se você fazer um certo numero e queimar, seus desejos se realizam. Mas achei interessante a comparação da confecção das estrelinhas com a nossa vida:

"Começamos nossa vida ''enrolados'' (como o nó inicial); e temos um longo caminho a percorrer (a tira comprida do papel). A medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa, cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista (temos que manter o papel sem folgas a medida que enrolamos e caminhamos). No final, tudo se encaixa (a ponta final), e, mesmo que a vida apresente dificuldades (os beliscões), todos podemos atingir nosso objetivo que é ser uma estrela."
Tem muuuuuuuuuuuuita gente por aí que é viciada nisso, em algumas lojas é possível encontrar papel colorido, ou com estampas que já vem com tamanho perfeito, em tirinhas, só desembalar e começar. Confesso que é bem viciante, mas também frustrante pois de inicio não ficam muito legais, mas com o tempo elas vão melhorando, acredite. Ainda estou em 55, mas planejo chegar às 365 estrelas com o pedido de bênção para o ano todo. Ou talvez mil -n hahahah to precisando de um "verdadeiro amor"
Não sou supersticiosa nem nada, mas tempos ruins pedem medidas desesperadas hahahahaha
Aqui alguns significados das quantidades de estrelas da sorte que eu achei por aí:

1 Estrelinha: Amigos/O único
2 Estrelinhas: Melhores amigos/Casal feliz
3 Estrelas: Eu sinto sua falta
4 Estrelas: Eu preciso de você
9 Estrelas: Amor duradouro
16 Estrelas: Eu nunca esquecerei você
55 Estrelas: Te amo sem arrependimentos
99 Estrelas: Que a amizade / amor dure para sempre
101 Estrelas: Você é o único
365/366 Estrelas: A bênção para o ano todo
520 Estrelas: Eu te amo
548 Estrelas: Bons sonhos sempre
999 Estrelas: Um desejo se tornará realidade
548 Estrelas: Não consigo parar de te amar
10 000 Estrelas: Um verdadeiro amor virá
    ps.: não sei a precisão das informações acima, na internet nada é de ninguém, e raramente tem fontes.
    pss.: a primeira foto não é minha é deste blog

As minhas não ficaram tão boas quando as que circulam por ai na internet pois nao tenho o "papel apropriado" nem sou muito boa nisso, mas valeu a intenção :)

  
Bom, se alguem ler isso e se interessar aqui tem um tutorial completissimo e bem simples de como fazer as estrelas.

Taciana


5 Comentários

  1. oi Taciana, acabei de ver o link pro teu blog postado no perfil do Lucas no facebook e vim dar uma olhadinha. então, oi!
    esses papéis apropriados pra lucky stars você acha no bairro da Liberdade em SP ou em lojas de produtos orientais, algumas até vendem pela internet.
    achei bacana compartilhar porque eu acho que é um vício saudável, hahaha, que me acometeu há uns dois anos. hoje eu tenho uns dois jarros cheios de lucky stars e eu adoro fazer enquanto estou assistindo um filme ou coisa do tipo, é quase que uma terapia.

    seu blog é lindo e eu volto mais vezes! beijo!

    ResponderExcluir
  2. Taci.. estou nas minhas primeiras Luckys Stars e estou adorando.
    Até agora só fiz cinco mas pretendo chegar até 520 pelo menos.
    Comprei as tirinhas de papel em uma loja em frente ao metrô Liberdade e custaram apenas R$4,90. Há embalagens que vem com a maior quantidade e aí o preço aumenta, mas vale a pena pra decorar algo ou presentear alguém.

    Adorei o post os significados!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Comecei hj fiz 4 já to amando os comentários e o post

    ResponderExcluir
  4. Comecei hj fiz 4 já to amando os comentários e o post

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse texto, amei saber o significado do que parecia ser apenas um enfeite, esse é um dos motivos de gostar tanto de cultura japonesa.
    http://izumiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir