Foi voltando do colégio que a encontrei. Avenida movimentada. Carros. Motos cortando a passagem dos carros. Duas gatas sem saber que caminho seguir, na calçada de estacionamento. Abandonadas.
Reparei o abandono pelo copo de água e um resto de ração colocados no chão.
Foi um dia estressante no colégio, mas aquela cena me golpeou forte. Como alguém abandona animais numa rua tão movimentada? Peraí, pergunta errada. Como alguém abandona animais?  
Eram duas gatas.
Uma estava suja de graxa, branquinha, adulta. Ela era a mais perdida. Tão perdida que sumiu em 3 minutos. 
A outra era apenas um filhote. Puts, era uma criaturazinha muito inocente naquela bagunça toda... Estava em cima do pneu do carro que estava estacionado na calçada. Nossa! Tão inocente que não tinha ideia de que aquele pneu era perigoso. Não tinha como deixá-la ali. Joguei minha mochila de um lado, puxei a gatinha pro meu braço - que de uma forma ou de outra, ela se acomodou muito bem ali, sem estranhar - e partimos rumo à minha humilde casa. 
Claro que o pessoal de casa não se encantou com a ideia de primeira, mas logo admitiram que não havia uma escolha, ela era nossa. A Luna é nossa. Ela é fofa demais. Mas sempre surge um problema. Luna se deu tão bem com os sofás quanto as caixinhas de areia.Acho que, bem mais com os sofás que as caixinhas de areia. Tão bem, que já não se tem mais forro para forrar-los. E cuidar dela é quase como cuidar de um bebê, é preciso vigiá-la 24h por dia para ver se não comete nenhuma besteira. Esqueci até de alguns trabalhos por causa da Dona Luna. Mas é só uma fase, logo logo ela estará esperta o bastante para não cometer mais erros. E não atrapalhar minha vida estudilística mais do que já está. Meu medo maior é do abandono mesmo. Ela faz tanta bagunça que aqui em casa sempre tem essa conversa: " Paula, vamos falar sobre a Luna." 
Por isso que, diante do abandono que fizemos aqui no blog, decidi - sem autorização das outras duas donas, hehe - que haverá um cantinho da Luna here. (:Espero que gostem! 
xx- Paula F.


Deixe um comentário