Olá...


Ok, me faltou nome melhor para iniciar esse post, mas isso não é um grande problema.
Mas indo às origens: um certo dia, creio que mais precisamente o primeiro deste mês, eu me virei para o espelho do banheiro quando havia acabado de tomar banho e percebi que estava ficando com uma barriga nada desejável. E, convenhamos, já era de se esperar isso aparecer - as tão traumáticas e nada exageradas banhinhas - já que no mês de Junho e Julho eu praticamente passei os finais de semana em festinhas juninas. É meu fraco! Festa junina, e mais do que a festa em si, a comida. Eu amo comida de festa junina, aliás, quem não gosta? Todas tão deliciosas, caseiras, com um gostinho de quero mais que nem pensamos nos incontáveis pedaços de bolos ou doces que comemos. Mas uma hora temos que enfrentar o espelho. Esse dia chegou para mim. 
Esse foi o primeiro passo para eu me tocar que eu deveria mudar minha rotina de vida e alimentação. Eu nunca fui de me importar com estrias e celulites (juro) e eu tenho uma quantidade delas bem considerável. Acho que estou deixando essas preocupações supérfluas para o futuro. Aí sim eu pirarei. Mas, isso de começar a ficar gordinha me fez pensar no quão eu estou sedentária. Antigamente eu botava a desculpa no fato de não ter um tênis digno para fazer caminhadas ou academia, daqueles com molas/amortecedores. Mas visto que minha reclamação era incessante, eu comprei um tênis. Só faltava eu me inscrever em uma academia brevemente. E qual foi a próxima desculpa? Falta de grana. Eis que o mês que decidi finalmente entrar em uma academia, era o mês que eu estava com algumas dívidas. Conclusão: nada de se exercitar e barriguinha crescendo.
Então, para solucionar esse problema, ou para pelo menos parecer que estou fazendo algo, quando na verdade parece não adiantar tanto, eu comecei a ir à casa da minha avó - que é acima da minha - para andar ou correr em sua esteira, já que ela tem e é inutilizável. Em troca, eu fico fazendo companhia a ela, já que ela se sente muito só. Eu vou lá e por uns míseros minutos não me sinto tão sedentária. O resultado não é grandioso, mas por alguns minutos me sinto muito contente e me sinto a um passo de uma vida mais saudável.
O desafio é enfrentar a preguiça rs, mas essa está quase sendo nocauteada, pela minha gigante saúde. 
Esse é o projeto, agora o verão... Bom, é a próxima estação né. Mas sem muitos significados aparentes rs, não o curto muito.
E a foto, combina mais com o verão do que com o projeto. Mas gostei bastante dela :)

Saudavelmente (quase), Adriana.




Deixe um comentário